A rede de parcerias é um dos pilares fundamentais deste projecto e uma prioridade, com o objectivo de Sustentabilidade, Credibilidade, Validação Científica.
Entidade promotora

A Associação Escolíadas é uma organização cultural, com sede no Concelho da Mealhada, que se destaca na implementação de projetos de intervenção cultural junto de crianças e jovens, tendo como ponto de partida a inclusão da Arte na Educação, com vista ao desenvolvimento das suas competências e capacidades. 

Tem como missão apoiar a prática de atividades artísticas desenvolvidas por grupos de alunos e professores, fornecendo os meios técnicos necessários à sua concretização, promovendo a cidadania e o espírito de grupo, e difundindo a cultura e a arte numa região onde os meios e a atividade cultural escasseiam.

Investidor social

A CIM Região de Coimbra é uma comunidade intermunicipal que integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.

Parceiro

A Skillent é uma empresa especializada no design de soluções inovadoras para problemas sociais, gestão de projetos e avaliação de impacto. A Skillent tem uma rede de consultores experientes, aliando a diversidade à criatividade vinculando a excelente preparação científica que acrescenta valor aos processos de inovação social. Desenvolve processos inovadores, participados, inclusivos com vista a potenciar a mudança social e a boa governação das iniciativas de inovação social.

Parceiro

Observatório da Cidadania e Intervenção Social (OCIS), criado na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, da Universidade de Coimbra, constitui-se como um recurso pedagógico e uma estrutura, multidisciplinar e inter-universitária, de ativação da cidadania e de investigação nos domínios da intervenção social e das políticas e problemáticas sociais.

Parceiro

Criada por iniciativa do Instituto Pedro Nunes (IPN) e da Universidade de Coimbra, a IPN-Incubadora— Associação para o Desenvolvimento de Actividades de Incubação de Ideias e Empresas, é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos. Na incubadora de empresas do IPN as empresas dispõem, nos primeiros anos de vida, de condições que facilitam o acesso ao sistema científico e tecnológico e de um ambiente que proporciona o alargar de conhecimentos em matérias como a qualidade, gestão, marketing e o contacto com mercados nacionais e internacionais. A Incubadora presta apoio durante a fase nascente de novos projectos empresariais inovadores e/ou de base tecnológica e de serviços avançados. 

Parceiro

O IES-Social Business School é a primeira escola de negócios focada na Inovação e Empreendedorismo Social. É o ponto de partida para um caminho dedicado à inovação social na criação de soluções de negócio sustentáveis, oferecendo um portefólio de formação, investigação e consultoria que dá resposta a empreendedores sociais, organizações sociais, setor público, empresas, fundações e universidades, continuando a apostar na excelência e numa forte rede de parceiros para inspirar, formar, apoiar e ligar organizações e pessoas, de todos os setores de uma economia convergente.

Parceiro

Fundada em 1290 e instalada em Coimbra desde 1537, a Universidade de Coimbra conta com oito Faculdades (Letras, Direito, Medicina, Ciências e Tecnologia, Farmácia, Economia, Psicologia e Ciências da Educação, Ciências do Desporto e Educação Física) e mais de 22 mil alunos. Com uma incontornável herança histórica, a Universidade de Coimbra celebrará em 2020 os seus 730 anos. Contando com um património material e imaterial único, fundamental na história da cultura científica europeia e mundial, é desde 2013 Património Mundial da UNESCO.