FAQ Concurso i9social

1. O Concurso i9social apoia a criação de novas empresas/entidades?
Não. i9social apoia projectos de empreendedorismo e inovação social cujo enquadramento legal (os seus promotores) já exista ou que não necessite da criação de novas entidades para o seu funcionamento.
2. É possível concorrer com uma ideia de projecto sem enquadramento legal?
Sim. Essa possibilidade está consagrada co campo 2.14 do formulário de candidatura. No entanto, aquando da celebração do contrato, esse enquadramento legal terá de estar definido.
3. O Concurso i9social apoia a geração de ideias para novos projectos de inovação social?
Não. i9social poderá apoiar a geração de novas ideias/projectos, mas não no âmbito do Concurso i9social.
4. É possível submeter candidatura em nome de mais do que um/a empreendedor/a social?
Sim. Formalmente, quem se candidata aos apoios i9social é o projecto de inovação social. Os seus autores/promotores podem ser vários, mas apenas uma pessoa é identificada no formulário de candidatura. O formulário acomoda a possibilidade de referir que existem mais autores/as.
5. Os apoios i9social podem ser atribuídos a pessoas singulares (empregados ou desempregados)?
Sim, embora os apoios i9social estejam mais orientados para serem atribuídos (contratualmente) à entidade responsável pelo enquadramento legal do projecto.
6. É possível um/a empreendedor/a representante de um projecto concorrente ser convocado/a para entrevista sem enquadramento legal definido?
Sim.
7. É possível um projecto concorrente ser seleccionado para atribuição de apoios i9social sem enquadramento legal definido?
Sim. Será estipulado um prazo razoável para que o projecto seleccionado assegure o enquadramento legal necessário para a celebração do contrato. Findo esse prazo, sem enquadramento legal garantido pelo projecto selecionado, a decisão de atribuição de apoios i9social é considerada sem efeito de forma irreversível.
8. Qual o período máximo de acesso aos apoios i9social?
12 meses. Os apoios terminam a 31/12/2022.
9. Como se calcula o valor dos apoios i9social a atribuir aos projectos seleccionados?
Em função dos serviços que o projecto seleccionado demonstrar necessitar. Os serviços e seu valor monetário constarão do respectivo contrato.
10. Entre quem é celebrado o contrato?
Entre a(s) entidade(s), ou o/a empreendedor/a que asseguram o enquadramento legal do projecto seleccionado e i9social (entidade promotora: Escolíadas).
11. Onde é realizada a incubação física?
No edifício C, 2o Piso, do IPN Incubadora (ou noutro local de características semelhantes) ou em instalações adequadas para o efeito localizadas num dos municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.